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MÚSICA CAIPIRA E SEUS ESPAÇOS DE SOCIABILIDADE: HISTÓRIAS E CAUSOS DE QUEM A PRATICA NA CIDADE DE UBERLÂNDIA-MG

Tipo de documento:
Dissertação de mestrado

Autor:
MYLENA MOREIRA RODRIGUES VAZ

Orientador:
PAULO ROBERTO DE ALMEIDA

Local:
UFU/MG - DH

Data:
2015

Publicação - Livros / Artigos

Palavras-chave:
música cai-pira sociabilidade experiência cidade

Resumo:
Texto em formato digital: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=2793343

A presente dissertação pretende investigar a partir de fontes orais (entrevistas), onde e por quem os espaços de sociabilidade da música caipira vem sendo frequentados, bem como as experiências de vida e modo de vida dessas pessoas que hoje moram nas cidades. Assim, tem como pretensão fazer um levantamento das composições atuais tidas como “caipiras”, principalmente aquelas compostas por esses praticantes na cidade de Uberlândia. Pretende-se investigar, como os praticantes da música caipira na cidade veem a música nos dias de hoje, levando em conta à sua comercialização e o que ela vem “impondo” referente à modernização da música. A investigação parte da ideia de música caipira como uma pratica social. Por conseguinte, é de importância relevante a experiência de vida desses indivíduos para entender as continuidades e/ou rupturas que a música caipira sofreu no decorrer dos últimos anos. A investigação parte da ideia de como “práticas sociais”, a qual carrega consigo significados, sentimentos e valores para as pessoas que as praticam na cidade, dão formato e significado à música caipira hoje.

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