A cor do som: construção de alteridade e racialidade na fonografia brasileira em 78 rotações na primeira metade do séc. XX

 

Roteiro Sonoro

Escuta 1. Isto é bom. Xisto Bahia. Intérprete: Bahiano. Zon-o-phone 10001. 1902.

Escuta 2. Imitação d'um batuque africano. Intérprete: César Nunes. Victor R 98702. 1907.

Escuta 3. O Vatapá. Paulino Sacramento. Intérpretes: Medina de Sousa e Geraldo Magalhães. Victor R 98453. 1910.

Escuta 4. Cadê vira mundo. J.B.Carvalho. Intérprete: Conjunto Tupi. Victor 33459. 1931.

Escuta 5. Canto de Exu. (Lado A). Intérprete: Eloy Antero Dias e Getúlio Marinho Amor e Conjunto Africano. Odeon 10690. 1930.

Escuta 6. Canto de Ogum. (Lado B) Intérprete: Eloy Antero Dias e Getúlio Marinho Amor e Conjunto Africano. Odeon 10690. 1930.

Escuta 7. Candomblé. (Lado A) A) Oduré – B) Eriuá. (Parlophon 13254). Felipe Nery Conceição. Intérprete: Filhos de Nagô. 1931.

Escuta 8. Candomblé. (Lado A) C) canto de Exú – D) Canto de Ogum. Felipe Nery Conceição. Intérprete: Filhos de Nagô. Parlophon 13254. 1931. In:

Escuta 9. Nêgo de pé espaiado. J.B. Carvalho. Intérprete. Conjunto Tupi. Victor 33482. 1931.

Escuta 10. Quando o sol sair. J.B. Carvalho. Intérprete: Conjunto Tupi. Victor 33784. 1934.

Escuta 11. Fica no mocó. J.B.Carvalho. Intérprete: Conjunto Tupi. Victor 33516. 1932.